A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Ideias De Rebaixamento De Teto Com Drywall

Drywall 08 março 2022
Sem titulo 1

Para dar um ar diferenciado e sofisticado aos ambientes, muitas pessoas optam pelo rebaixamento de teto com drywall. Mas, você sabe quais as vantagens dessa técnica para os cômodos?

Se você está pensando em aderir a esse procedimento mas não está 100% certo da sua decisão, neste artigo, nós da Plack, resolvemos trazer os benefícios e algumas ideias dessa técnica. Já pode se acomodar e preparar as anotações para o seu arquiteto de confiança!

O rebaixamento de teto com drywall é vantajoso?

O rebaixamento de teto com drywall consiste na técnica que o torna mais baixo, aplicada em imóveis com pé direto alto ou com fiações e tubulações aparentes, ajudando a escondê-las e contribuindo para uma visual e decoração mais limpa visualmente.

Por se tratar de um procedimento que exige bastante conhecimento técnico, esse rebaixamento deve ser feito, preferencialmente, por profissionais capacitados e especializados. Desta forma, é garantido que o trabalho será bem feito e o visual final ficará conforme o planejado – além de não interferir na segurança interna do ambiente.

Entre as principais vantagens e benefícios que esse trabalho traz para o ambiente, temos:

  • variação na iluminação – o teto de drywall baixo abre uma maior possibilidade de instalar sistemas de iluminação diferenciados, como a luz de led embutida no próprio drywall;
  • maior valorização do imóvel – essa técnica melhora bastante a decoração e valoriza o imóvel, tornando-se um diferencial que terá bastante peso e maior lucro na hora de repassar o apartamento;
  • melhora acústica e térmica – o gesso acartonado, popularmente conhecido como drywall, é um ótimo isolante acústico e térmico também. Isso significa que, com a aplicação do material no teto, os sons externos não serão ouvidos com tanta intensidade no ambiente, assim como a temperatura sofrerá menor variação.

Ideias de rebaixamento com drywall 

As sancas são uma técnica que, junto ao rebaixamento de teto, tornam o ambiente mais bonito e cheio de personalidade. Então, se você quer dar um toque diferente à sua sala ou quarto para conseguir instalar um projeto luminotécnico diferente, pode ter certeza que a aplicação delas será a solução que você precisa!

Sanca fechada de gesso 

Sanca fechada de gesso

A sanca fechada é um rebaixamento de gesso com bordas fechadas em todos os lados. A instalação da iluminação precisa ser feita no meio da sanca, de forma embutida ou não, porque as extremidades não apresentam aberturas. 

As bordas podem ser retas ou curvas, em um nível apenas ou com dois ou três degraus.

Sanca aberta de gesso

Sanca aberta de gesso

Já as sancas abertas possuem bordas abertas (como o próprio nome diz) e produzem um vão no meio do teto. As luzes LED são embutidas no gesso e iluminam todo o ambiente. Essa composição é muito utilizada em salas de estar, halls de hotéis, recepções e anfiteatros, por ser elegante e confortável. 

Sanca invertida de gesso

Sanca invertida de gesso

Outra opção de sanca de gesso é a invertida. Sua estrutura parece com a sanca aberta, mas se diferencia pela direção das luzes. Na sanca invertida, a iluminação é embutida no gesso e projetada para o teto, iluminando o ambiente de forma indireta.

Como resultado, o cômodo ganha um “banho de luz” e se torna mais acolhedor e intimista. Por essa razão, a sanca invertida é perfeita para quartos, salas de estar e salas de descanso.

Conheça a Plack – Sistemas Construtivos

Há mais de 8 anos no mercado, a Plack é uma empresa que preza e acompanha as mudanças da construção civil e torna o cenário cada vez mais produtivo. Com atendimento especializado desde o primeiro contato, a venda final é feita com muito respeito, ética e inovação.

Conheça mais sobre a empresa Plack que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado com os melhores produtos da construção sustentável e a seco no Brasil!