A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Reforma e Construção — 3 Itens Que Você Não Pode Esquecer!

Drywall, Piso Vinílico 14 outubro 2022
Reforma e Construção — Itens Que Você Não Pode Esquecer!

Está em dúvida sobre começar ou não um processo de reforma e construção? É comum adiar esse tipo de processo pelo medo do dinheiro acabar no meio da obra ou pela possibilidade de encontrar problemas inesperados. 

Apesar disso, em momentos em que problemas estruturais aparecem ou quando a funcionalidade do imóvel ou até mesmo o conforto térmico e acústico não estão sendo suficientes, pode ser a hora de encarar essa empreitada. 

E, para te ajudar, existem alguns itens que não podem ser esquecidos e outros que vão facilitar a sua vida ao longo da obra. Saiba mais neste artigo.

Quais itens não posso esquecer durante uma reforma e construção? 

Um estudo desenvolvido pelo Sistema Nacional de Preços e Índices para Construção Civil (SINAPI), apontou que, entre 2017 e 2022, o valor do metro quadrado de uma obra dobrou. 

Essa pode ser uma das maiores causas da sua dor de cabeça em uma reforma e construção, mas existem dicas importante que vão te ajudar a economizar e chegar ao resultado dedicado, confira:

1. Planejamento 

Um bom planejamento envolve:

  • entender qual é o orçamento disponível; 
  • delimitar quais espaços da casa passarão por uma reforma;
  • quais são as necessidades por trás da reforma e construção. 

Esse ponto é crucial para conseguir um processo mais esquematizado e evitar imprevistos muito grandes.

 2. Contrate profissionais especializados

Contar com uma equipe realmente especializada é importante para te ajudar e mensurar quais são os materiais necessários e guiar a obra pelo melhor caminho. 

3. Escolha bem os produtos para reforma e construção 

Os dois primeiros passos são essenciais para o terceiro, afinal, para escolher bem a lista de produtos para sua obra, é importante colocar o seu planejamento em prática, evitar o desperdício e economizar na hora da compra. 

Nesse sentido, existem alguns produtos podem te ajudar nesse processo pela agilidade na aplicação e relação custo benefício, são eles:

  • drywall: também conhecido como chapa de gesso acartonado, o produto é ideal para reforma e construção de paredes, forros e revestimentos externos. Além disso, o material possibilita maior economia e agilidade na obra;
  • piso vinílico: esse tipo de piso é fabricado com PVC, material reciclável e que pode ser aplicado sobre diferentes pisos;
  • lã de vidro: se o motivo da reforma for o desconforto acústico, esse é o produto mais indicado. A aplicação vai garantir um cômodo mais confortável para a sua rotina.

Todos esses materiais têm um ponto em comum, além da economia: a preocupação com o meio ambiente. Por isso, saiba também as vantagens de optar por uma construção sustentável.