A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Reforma de Escritório — Veja Como Reduzir Tempo e Custos na Obra

Revestimentos 18 novembro 2022
Reforma de Escritório — Veja Como Reduzir Tempo e Custos na Obra

Seja porque o ambiente de trabalho não está mais confortável para receber novos colaboradores ou porque você, como gestor, acha que é preciso renovar o ambiente para que ele combine mais com o posicionamento atual do negócio, uma reforma de escritório pode ajudar. 

Mas, se só de pensar nisso, mil preocupações com a demora na execução do projeto e os gastos atrelados a ela já surgem, não se preocupe!. Neste artigo, será possível conferir algumas dicas de como reduzir o tempo e os custos de uma obra. 

Preparado? Então, vamos lá!

Como reduzir o tempo e os custos em uma reforma de escritório?

Depois de muito considerar, como gestor de um de um negócio, você decidiu que este é o momento certo para fazer uma reforma de escritório, certo? Porém, não quer que esse processo de adaptação do espaço seja muito demorado e nem muito caro, não é?

Veja a seguir três dicas que vão ajudá-lo nesse sentido: 

1. Foque no planejamento

Nada sai do chão sem ter um bom planejamento e isso vale tanto para abrir um negócio quanto para fazer uma reforma. Por isso, a organização é fundamental. 

É imprescindível, também, que o gestor conte com o apoio de profissionais especializados como um arquiteto ou um decorador de interiores para que, em conjunto, sejam avaliados: 

  • o orçamento disponível; 
  • os materiais que serão utilizados e seus respectivos valores; 
  • previsão de início e término da obra;
  • e os ambientes que serão incluídos na reforma de escritório (copa, banheiros, espaço de trabalho, etc…).

Com essas delimitações, você tem a certeza de que os custos planejados serão mantidos, evitando surpresas desagradáveis. Nessa fase, vale também separar um valor extra para imprevistos, que podem acontecer. 

Além disso, estando com a organização em dia, você reduz o tempo de execução da obra uma vez que determina o cronograma dela. 

2. Utilizando produtos de fácil instalação

Ao utilizar artigos de fácil instalação e montagem, você colabora para reduzir significativamente o tempo do projeto. De quebra, alguns desses materiais podem ter um preço mais em conta. 

A sua lista de produtos para obra pode conter itens como o drywall e o piso vinílico. Afinal, ambos têm excelente custo-benefício, ajudam a reduzir a produção de entulhos da reforma, o que significa economia com limpeza e, também, podem ser aplicados com muita agilidade. 

3. Contrate quem entende do assunto

Nada de apostar no do it yourself (DIY) ou, em português, “faça você mesmo”, na reforma em escritório! Por não ter a expertise necessária para tocar a obra, pode ser que você acabe perdendo tempo com processos que seriam simples para profissionais experientes. 

Outro ponto é que, caso alguma coisa seja aplicada de forma inadequada, consertá-la ou removê-la pode custar caro. Então, é melhor deixar para quem entende do assunto, não é mesmo? 

E, se você quer mais dicas de como agilizar a sua obra, independente do ambiente, não deixe de conferir este outro material que traz algumas ideias!