A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Reforma De Apartamento – Dicas Para Otimizar O Tempo De Obra

Drywall, Piso Vinílico 04 março 2022
unnamed 4

Uma reforma de apartamento, por muitas vezes, se torna uma grande dor de cabeça.. Existem formas de otimizar o tempo de obra e todos os pontos  que a envolvem de forma rápida e sem muitos passos.

Neste artigo, veremos como você pode otimizar o tempo e os produtos para obra para ter uma reforma mais tranquila!

Dicas de como otimizar o tempo de uma reforma de apartamento 

Pensar em mudanças que valorizam o seu espaço é algo inevitável, principalmente se as ideias forem em relação à reforma de apartamento. Para ajudá-lo a otimizar o tempo de obra, confira as dicas que reunimos abaixo:

1. Faça um planejamento prévio 

Pode parecer uma dica batida, porém, fazer um planejamento prévio é algo que muitas pessoas deixam de lado na hora de pensar na reforma de apartamento, casas e escritórios.

Sem planejamento, a organização da sua obra pode demorar muito mais do que o previsto e o orçamento pode fugir do controle. Avalie o que há necessidade de reforma ou conserto e assim, você verá como é possível organizar suas prioridades com mais nitidez.

2. Aposte em materiais de fácil instalação 

Aposte em materiais de fácil instalação

Para a sua reforma, trocar os pisos é uma opção? Então procure por revestimentos que sejam mais fáceis de aplicar, como é o caso do piso vinílico.

Além de garantir uma fácil instalação, este revestimento é resistente, não mancha com facilidade, é impermeável e tranquilo de realizar a manutenção. Dentro das reformas, essa opção é a queridinha para os ambientes.

3. Evite o quebra-quebra 

As demolições em obras de apartamentos são um grande pesadelo para o dono da reforma e seus vizinhos. 

Se possível, evite o quebra-quebra dentro do ambiente, pois algum imprevisto pode acontecer sem que você menos espera – encontrar uma tubulação, por exemplo.

Para fazer reformas e vedação, procure utilizar materiais de fácil manuseio, como o drywall. As placas de gesso acartonado são ótimas para criar uma divisão e integrar ambientes, sem gerar sujeira, não atrasando a sua reforma com uma grande demolição das paredes.

4. Conte com profissionais capacitados 

Por último, contar com mão de obra capacitada e um bom fornecedor de materiais é o ponto-chave para sua reforma. Com a chegada do material em tempo hábil, os próximos passos se tornam mais ágeis.

Para você que gostou deste artigo, não deixe de conferir também como fazer uma parede de drywall de forma prática e mais artigos como este aqui no blog da Plack!