A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Piso Vinílico Colado — 4 Motivos Para O Escolher

Piso Vinílico 20 janeiro 2023
piso vinilico colado

O piso vinílico colado é a primeira opção de muitas pessoas na hora de construir ou reformar. E o motivo é simples: a praticidade e versatilidade chamam mais atenção do que os revestimentos que precisam de maior manuseio para serem instalados, além dos diversos tons de cores.

Continue a leitura do artigo para conhecer melhor esse material!

Qual é a diferença do vinílico clicado e colado?

A dúvida entre o piso vinílico clicado e colado é muito comum. O pisco colado costuma ser um dos mais utilizados, principalmente por ter um custo menor. Assim como o nome sugere, o revestimento é colado sobre o contrapiso. Grande parte dos modelos possui três camadas:

  • primeira camada: capa de proteção contra arranhões;
  • segunda camada: lâmina com a cor;
  • terceira camada: base do piso.

A maior diferença entre os dois está na presença de um sistema de encaixe como o de um quebra-cabeça, o que facilita a instalação, tornando-a ainda mais rápida e prática. A presença do click também faz com que o revestimento sofra menos com infiltração de líquidos, aumentando a sua durabilidade.

Assim como o piso vinílico colado, o clicado também possui camadas dispostas em réguas. O número pode variar de três a quatro, sendo que a última corresponde a uma manta em E.V.A.

4 Motivos para escolher o piso vinílico colado

Confortável, prático, resistente e bonito, o piso vinílico colado é a escolha ideal para projetos para apartamentos e residências. Além disso, contribui com diversos benefícios para a saúde e o bem-estar dos moradores. Conheça as razões para você escolher este revestimento:

Fácil instalação

Obras e reformas se tornaram muito mais rápidas com a instalação do piso vinílico colado, afinal, colocar esse revestimento é prático e não gera nenhum tipo de sujeira no ambiente.

Sendo assim, pode ser instalado em cima de outros, como a cerâmica e o porcelanato.

Manutenção simples

Outro ponto vantajoso do piso vinílico colado é que ele é antialérgico e não acumula fungos e poeiras. Com isso, a limpeza desse revestimento se torna muito mais rápida, dispensando o uso de qualquer outro tipo de produto que não seja água e detergente neutro.

Dessa forma, o ambiente se torna mais arejado e a durabilidade não será perdida. 

Na Plack, o piso vinílico Injoy oferece ótimo custo benefício em tons que agradam a qualquer tipo de gosto. Perfeito tanto para os dias mais quentes quanto para os dias frios, essa característica é muito comum neste tipo de revestimento e você vai entender melhor no próximo motivo para adquirir o piso autocolante.

Custo inferior

Conforme comentamos anteriormente, o piso vinílico colado apresenta um custo inferior sem perder em qualidade e praticidade, sendo um dos materiais mais utilizados do mercado.

Conforto térmico e acústico

E como se já não houvesse razões suficientes para se adquirir o piso vinílico colado, trouxemos aqui mais um que vai convencê-lo de vez: esse revestimento possui alta capacidade de absorção de ruídos, deixando para trás aqueles incômodos sonoros, como o barulhinho de saltos, que podem atrapalhar quem está dormindo ou trabalha em home office.

Mais um destaque para a alta absorção deste tipo de piso é a sua capacidade de promover conforto térmico independentemente da estação do ano. Ele não é um piso influenciado pela temperatura exterior, logo se torna perfeito para caminhar descalço em dias quentes ou frios.

Essa característica é visível na linha de pisos Tarkett no site da Plack, contando com tons mais claros e cinzentos para compor o seu ambiente e deixá-lo ainda mais bonito.

Independentemente se você vai optar pelo piso vinílico colado ou clicado, quer a garantia de que o seu material será da melhor marca e qualidade que existe no mercado dos sistemas construtivos? Então solicite já um orçamento com o time de especialistas da Plack!