A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Veja Como Combinar O Piso de Madeira Vinílico Com a Sua Decoração

Piso Vinílico 23 setembro 2022
Piso De Madeira Vinilico: Como Combinar Com Sua Decoração

Chegou ao momento tão esperado de escolher os toques finais da sua obra, seja reforma ou construção, mas não sabe por onde começar a combinar o piso vinílico em madeira com a sua decoração?

Esse material é bastante versátil e pode dar toques de modernidade e sofisticação à sua casa.

Saiba mais neste artigo e confira algumas inspirações!

Quais cuidados tomar ao instalar o piso de madeira vinílico?

O piso de madeira vinílico é produzido a partir de um produto reciclável e proporciona vantagens que vão desde a absorção de ruídos e resistência a manchas até o baixo impacto ambiental.

Apesar disso, muita gente se pergunta se o  piso vinílico pode molhar e se é possível instalá-lo em qualquer ambiente. A resposta para ambos os questionamentos é: depende!

Isso porque, se você sobrepõe um piso de madeira com o material vinílico, é preciso ter parcimônia pois ambientes mais úmidos como banheiros e cozinhas não aceitam bem esse tipo de material.

Ele até pode ser molhado com panos encharcados, mas não é recomendado que seja despejado uma grande quantidade de água sobre ele.

3 dicas para combinar o piso de madeira vinílico com a sua decoração

Mas em relação à decoração? Como combinar o piso de madeira vinílico com os seus móveis, pintura e projeto luminotécnico? Confira três dicas para te ajudar!

1. Defina seu estilo de decoração

Se você está criando um novo ambiente do zero, fica mais fácil variar na definição do seu estilo de decoração e escolher entre:

  • industrial: mistura de elementos de concreto, metal e madeira; 
  • boho: mescla elementos da cultura folk e hippie, além de itens mais rústicos e vintages. Cria espaços mais despojados e aconchegantes; 
  • escandinavo: tem a presença de tons mais claros e elementos naturais;
  • clássico: marcado pelo contraste entre elementos decorativos e o piso, além do uso de cores mais sóbrias como o marrom, cinza e preto;
  • glam: busca uma grande sofisticação, ideal para quem gosta do mix entre brilho e excentricidade;
  • minimalista: ideal para ambientes com pouco espaço, o estilo foca em itens básicos e essenciais ao ambiente e dá maior sensação de amplitude;
  • rústico: inspirada em casas de campo, onde a madeira é um elemento bastante presente;

high tech: coloca a tecnologia em todos os elementos e pode trazer maior praticidade para o seu dia a dia. Mescla luzes com automação e robótica.

2. Combine bem as cores

Na hora de escolher os tons do seu piso de madeira vinílico é importante se atentar às cores. Uma dica rápida e suscita é:

piso de madeira clara: casa com tons mais vivos ou escuros;
madeira escura: pede por paredes mais claras para criar contraste e trazer sofisticação, além de não prejudicar a luminosidade do espaço.

3. Aposte no contraste

Provavelmente você percebeu na última dica como o contraste é importante, mas elese restringe apenas na cor das paredes e piso.

Esse item também estende as texturas presentes na padronagem do piso ou nos móveis, por exemplo.

Entendeu como utilizar o piso de madeira vinílico na sua obra? Então confira também quais são as marcas conhecidas mundialmente e saiba qual escolher para o seu projeto