A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Instalação de Drywall — 4 Dicas e Cuidados Necessários

Drywall 29 agosto 2022
Instalação de Drywall: Dicas e Cuidados Necessários

Não sabe como fazer a instalação de drywall no seu lar? Constituído por perfis de aço galvanizado, o material pode ser aparafusado em diversas superfícies, servindo para fins variados e contribuindo para a decoração. 

O drywall já é bastante popular em países da Europa e nos Estados Unidos e, nos últimos anos, vem conquistando espaço no coração dos brasileiros também! E com razão, afinal, o gesso acartonado (como também é conhecido) oferece uma série de vantagens, como: 

  • agilidade na obra;
  • praticidade;
  • economia;
  • sustentabilidade;
  • versatilidade na decoração;
  • entre outros. 

Quer saber como utilizá-lo e o que é preciso prestar atenção na hora da sua instalação? Continue a leitura para descobrir!

Como usar o drywall na decoração?

Não sabe como a instalação de drywall pode valorizar a decoração do seu lar? Confira algumas ideias de onde e de que forma utilizar o material! 

1. Sancas

Como usar o drywall na decoração?

Investir na construção de uma sanca no teto é uma excelente solução decorativa para quem quer um efeito de iluminação diferenciado em casa. E se você deseja uma reforma rápida e sem muita bagunça, o drywall é o material ideal para essa aplicação.  

Para dar um efeito mais moderno, você pode adicionar luzes de LED à sanca. Essa opção cai muito bem em espaços de convivência da casa, como as salas de estar e jantar. 

2. Divisórias

Divisória de Drywall

A sua casa tem muitos ambientes integrados e você sente falta de algo que delimite mais os espaços? Então a instalação de drywall é uma ótima alternativa para construir essas divisórias sem precisar daquele “quebra-quebra”. 

Se quiser deixar os cômodos ainda mais charmosos, é possível adicionar prateleiras, nichos e aberturas com vidros nas divisórias. 

3. Nichos

Nicho de Parede

Que tal criar nichos com drywall naquela parede sem graça da sua casa? Esse recurso decorativo cai super bem em quartos, salas ou escritórios e pode ser usado para expor objetos, como: 

  • porta-retratos;
  • relógios;
  • esculturas;
  • vasos;
  • livros;
  • entre outros.

4 dicas e cuidados para a instalação de drywall

Você já sabe como o gesso acartonado pode ser usado na sua decoração, certo? Mas também é importante conhecer quais são os cuidados básicos para se ter na instalação de drywall.

Para colocar as placas desse material, você não deve se esquecer de: 

  1. confirmar se tem as ferramentas necessárias para a aplicação das placas: você pode precisar de lápis, régua, trena, nível a laser, estilete, furadeira, parafusadeira, buchas e parafusos e espátula;
  2. fazer as marcações na parede: independente de como e para qual fim será utilizado o drywall, esse passo é muito importante para garantir um bom acabamento;
  3. instalar as guias e os montantes: se você vai criar paredes divisórias, por exemplo, essas peças são indispensáveis. As guias devem ser posicionadas horizontalmente, enquanto os montantes ficam na vertical;
  4. abrir espaço para instalação elétrica e hidráulica, se necessário.

Outra dica para conquistar um resultado satisfatório na sua obra ou reforma é contar com placas de gesso acartonado de qualidade e um suporte especializado. 

Além de oferecer os melhores produtos do mercado, a Plack possui uma equipe de engenheiros e arquitetos especialistas em sistemas construtivos, oferecendo a você um atendimento de excelência. Aproveite e conheça todos os nossos produtos de drywall para a sua construção!