A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

4 Dicas de Limpeza de Carpete Para Empresa

Carpetes 19 dezembro 2022
4 Dicas de Limpeza de Carpete Para Empresa

A higienização correta é a peça-chave para aumentar ou diminuir a durabilidade do carpete na sua empresa. Por consequência, a limpeza é fundamental para garantir os benefícios prometidos, como beleza e conforto.

Muitas empresas têm adotado o produto como forração por causa do seu isolamento acústico, versatilidade, facilidade de instalação e sofisticação do material. Porém, não adianta ter um carpete chique na instituição se ele estiver cheio de manchas e poeira, não é mesmo? E temos certeza que esse não é o seu desejo. 

Por esse motivo vamos compartilhar algumas dicas de ouro para você manter o carpete do seu escritório sempre limpinho. 

<H2> Como fazer a limpeza de carpete para empresa? </H2>

Como os carpetes são formados por fibras de tecido, a limpeza dentro da sua empresa deve ser majoritariamente a seco, somente com o uso do aspirador de pó. 

Entretanto, alguns produtos e soluções caseiras podem ser aplicados em manchas mais difíceis, antes da aspiração, porém a água em abundância deve ser evitada. 

Vamos explicar os detalhes a seguir.

<h3> 1. Aspire com frequência </h3>

O aspirador de pó é o melhor amigo da limpeza de carpete para empresa. Por proporcionar uma higienização a seco, rápida e eficiente, o aparelho é a melhor opção para remover poeira, pêlos, pequenos resíduos, ácaros, fungos e bactérias. 

A frequência da limpeza deve ser de duas a sete vezes por semana, dependendo da quantidade de pessoas que passa pelo local. 

<h3> 2. Faça uma limpeza mais profunda de tempos em tempos </h3>

Além da higienização diária com aspirador, realize uma faxina mais profunda de tempos em tempos com a ajuda de uma empresa especializada na limpeza de carpetes. 

A periodicidade da limpeza vai depender do tráfego de pessoas no seu escritório e da necessidade da sua empresa, podendo ser trimestral para escritórios pequenos e bimestral para grandes empresas.

<h3> 3. Incentive os colaboradores a cuidarem do ambiente </h3>

Bebidas e outros alimentos gordurosos são vilões da durabilidade dos forros. Assim, é recomendado que o consumo de alimentos e bebidas seja externo ao ambiente acarpetado. 

Avisos e a comunicação aos colaboradores da importância de tomar tal cuidado é fundamental para evitar manchas e sujeira em excesso. 

<h3> 4. Remova manchas com rapidez </h3>

 

A superfície do carpete deve ser limpa o mais rápido possível: acidentes acontecem, mas alguns truques de remoção de manchas podem ser aplicados na sua empresa.

<h4> Manchas de gordura </h4>

Se a mancha for causada por óleo ou alimentos gordurosos, absorva a sujeita com papel-toalha — sem esfregar para não espalhar a sujeira! Depois, aplique um pano molhado com um pouquinho de detergente neutro. 

<h4> Manchas de café e bebidas </h4>

Já se a mancha for de café, suco ou outra bebida colorida, faça o mesmo processo, apenas adicionando água oxigenada na solução de detergente e água.

<h4> Chiclete no carpete </h4>

Se cair chiclete no carpete, pegue uma pedra de gelo e coloque dentro de uma sacola plástica. Depois, deixe o gelo descansar sobre o chiclete por alguns minutos, até ele descolar com facilidade.

Gostou das dicas? Agora que você conheceu as orientações de limpeza de carpete para empresa, veja como escolher o melhor carpete para seu escritório.