A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Decoração de Parede de Sala — 4 Dicas Usando Drywall

Drywall 16 agosto 2022
living room interior wall mockup in warm tones with leather sofa which is behind the kitchen 3d rendering 1 1

O desejo de deixar sua casa linda e aconchegante é uma unanimidade entre aqueles que estão reformando ou se mudando para um local novo. E, nesse sentido, investir em formas diferentes de decoração de parede de sala pode ser uma boa estratégia para atingir esses objetivos, certo?

Afinal, essa área de convivência pode bem ser o coração da casa e o ambiente ideal para receber família e amigos. Leia, a seguir, algumas dicas para deixar as paredes desse espaço ainda mais bonitas, usando drywall.

Continue a leitura!

 Veja 4 dicas de decoração de parede de sala usando drywall

Se você está pensando em como fazer uma decoração de parede de sala usando drywall, é certo que já sabe que esse material faz parte de um sistema construtivo que vem ganhando cada vez mais espaço nas reformas ou construções dos brasileiros.

Para ajudá-lo a entender como aplicá-lo em sua residência, confira as dicas abaixo!

1. Use e abuse de texturas e relevos

A primeira sugestão de decoração de parede de sala usando drywall é a aplicação de texturas. E, se você está se perguntando se é possível adicioná-las a esse material, a resposta é sim! 

Porém, é necessário aplicar massa corrida para que não exista desgaste no material.

Além das texturas, você pode criar relevos, como molduras, para criar um efeito visual interessante no decór e trazer ainda mais charme para esse ambiente.

Decoração de Parede de Sala

2. Crie nichos e prateleiras

Que tal ter ainda mais lugar para deixar livros e plantas expostas na sua sala? Parece ótimo, não é! Então, essa dica de decoração da parede de sala é para você! 

Isso porque as prateleiras em drywall são excelentes para criar mais espaço nesse tipo de ambiente. Assim, basta escolher onde deseja colocá-las, usar a placa adequada para suportar o peso dos itens e fazer a instalação. 

Você também pode criar nichos decorativos para incluir porta-retratos e outros objetos. Uma ideia é usar a iluminação para destacar esses espaços e trazer ainda mais beleza ao ambiente. 

3. Aposte nos rodapés e nas sancas

Outra dica interessante para decoração de parede de sala usando drywall são os rodapés feitos no material. Afinal, é possível utilizar essa estrutura como uma aliada na decoração.

No entanto, quando mal feito pode causar uma impressão ruim nos convidados e também nos proprietários. Então, lembre-se que o desenho dele deve manter a mesma linguagem do restante do projeto, conversando com o estilo do ambiente. 

Existem diversos tipos de rodapés

  • mais baixos e retos, se relacionam a um estilo mais contemporâneo,
  • com frisos, remetem a algo mais clássico;
  • e assim por diante.

Outra dica decorativa do drywall é usá-lo nas sancas do forro da sala para criar um efeito bonito e moderno. Aqui também é possível incluir fitas LED para criar um ponto de destaque.

4. Monte painéis 

Quer levar mais charme para a decoração de parede de sala? Pois saiba que os painéis de drywall são ótimos para esconder fios e cabos do home theater, por exemplo. 

Essa opção é super bacana também pode ser pintada e customizada com papel de parede.Tenha em mente que manchas podem surgir no material e que isso não é decorrente da pintura, mas da umidade. Caso isso ocorra, o ideal é passar uma lixa passar o fundo preparador e, então, pintar novamente. 

 Você também pode investir em um projeto mais despojado e com pegada industrial.

Vantagens da utilização do drywall na decoração

De modo geral, não existem restrições quanto ao uso do drywall. No entanto, é preciso ter em mente que cada chapa será melhor aproveitada em uma área específica. No caso da decoração de parede de sala, normalmente estamos falando das brancas.

Vale lembrar que esse material aceita diversos tipos de acabamento, então, você pode pintá-lo, adesivá-lo com papel de parede ou incluir pastilhas para criar o acabamento que desejar . 

Além disso, o drywall é um material barato e durável, que oferece rápida instalação e um excelente isolamento térmico e acústico. Outro ponto que merece atenção diz respeito aos resíduos, já que esse material não gera poeira nem entulho.

Gostou de conhecer essas dicas de decoração de parede de sala usando drywall? É muito mais simples do que parece criar um ambiente aconchegante e bonito usando esse material, certo? 

Agora, basta você se aventurar e deixar a imaginação fluir para decidir qual dessas opções se encaixa melhor ao seu projeto arquitetônico. E, agora, aproveite para conferir quais produtos não podem faltar na sua obra para que ela seja um sucesso.