A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Confira As Principais Vantagens Dos Materiais De Isolamento Acústico

Acústica 02 dezembro 2022
Confira As Principais Vantagens Dos Materiais De Isolamento Acústico

O barulho vindo da rua e também de outros cômodos da casa ou escritório pode ser um problema para quem precisa se concentrar ou mesmo relaxar, não é mesmo? Mas existe uma excelente solução para isso: usar materiais de isolamento acústico para ter mais conforto, sem ser incomodado por ruídos. 

Se você não conhece os principais produtos disponíveis no mercado e nem está por dentro das vantagens de cada um, não se preocupe. Neste artigo. será possível esclarecer suas dúvidas sobre o assunto para que a sua escolha de revestimento seja mais fácil!

Veja as principais vantagens dos materiais de isolamento acústico

Como o nome já indica, os materiais de isolamento acústico são utilizados para que a poluição sonora, independente de qual seja, não chegue no ambiente em que você está e atrapalhe a sua rotina.  

Confira, a seguir, as principais vantagens de utilizar cada tipo de revestimento:

1. Lã de vidro

Esse material tem a segurança como principal benefício para quem está pensando em utilizá-lo como revestimento acústico. Isso porque a lã de vidro evita a propagação do fogo em caso de incêndio, pois não é inflamável. 

Ela pode ser adicionada a paredes de alvenaria e drywall.

2. Lã de rocha

Entre as vantagens da lã de rocha está seu bom custo-benefício, facilidade de manuseio e manutenção. Ela é, também, resistente à água e altas temperaturas.

Assim como a outra lã de isolamento já citada, ela também pode ser instalada em paredes tradicionais e de gesso acartonado. 

3. Placa acústica

Para quem deseja criar um espaço à prova de som, totalmente isolado acusticamente, esse é o tipo de material ideal. Normalmente, essa alternativa é utilizada em estúdios de gravação, mas nada impede de adicioná-la a uma reforma no apartamento ou a uma obra no escritório

Ela também funciona muito bem para evitar a propagação de chamas em caso de incêndio, já que tem na composição produtos que reduzem sua inflamabilidade.

4. Drywall

Entre os materiais de isolamento existentes, o drywall acústico é uma opção interessante para quem deseja ter um escritório ou casa com menos ruídos

Isso porque, além das vantagens já conhecidas de usar o gesso acartonado, como a praticidade de instalação, resistência à umidade e melhor aproveitamento de espaço, ele ainda pode ser adaptado para garantir um ambiente à prova de sons sendo preenchido com um dos tipos de lã existentes. 

Então, fica claro que esse é o principal benefício dele: oferecer uma série de vantagens extras ao seu ambiente.

E, na Plack — Sistemas Construtivos, empresa especializada nesses tipos de produtos, assim como em steel frame e outros, você encontra todos esses materiais de isolamento acústico com facilidade! Assim, o sonho de ter um espaço mais sossegado para relaxar e descansar não precisa ser deixado para depois. 

Acesse agora a página voltada especialmente para soluções construtivas de acústica e encontre a que mais lhe agrada!