A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Piso Vinílico Pode Molhar? Descubra!

Piso Vinílico 11 agosto 2022
Sem titulo

Uma dúvida muito comum para quem vai reformar ou está em obra é sobre o revestimento de vinil. Afinal, o piso vinílico pode molhar? Para este tipo de material existem algumas especificações para garantir que a sua vida útil seja garantida.

Quer entender melhor sobre esse tipo de revestimento? Então continue lendo esse artigo e confira!

O piso vinílico pode molhar?

Será que o piso vinílico pode molhar? A resposta para essa dúvida é: depende. Por mais sujo que o revestimento esteja, não é recomendado jogar um balde de água sobre ele. Porém, nada impede de passar um pano úmido para limpá-lo.

Logo em seguida a passada de pano, deve-se passar um outro seco para tirar o excesso da água. É preferível que não seja um tecido muito áspero para não deixá-lo arranhado. Lembre-se de não deixar o líquido por muito tempo sobre ele para evitar danos.

Quais são os cuidados necessários com o piso vinílico?

Sabendo que o piso vinílico pode molhar em alguns casos, quais são os cuidados reais que você deve tomar com o revestimento vinílico? Trouxemos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

Use detergente neutro 

Um balde, água, detergente neutro, pano macio e rodo são os itens que você precisa para limpar o piso vinílico. Evite produtos com muitos componentes químicos, pois eles podem danificar o acabamento.

Proteja o piso de arranhões com feltro 

Uma forma de proteger o piso de arranhões e garantir que o revestimento tenha sua vida útil garantida é colocando feltro nas extremidades dos móveis para que, ao arrastá-lo, não deixe marcas no chão.

Use a vassoura para limpeza do dia a dia

Um dos cuidados mais básicos com o piso vinílico é varrer com a vassoura de dois em dois dias, para evitar o acúmulo de sujeira e pó no chão. Mantendo uma rotina de limpeza leve, a faxina semanal fica bem rápida e você vai ter mais tempo para aproveitar o conforto de uma casa limpa. 

Por que escolher o piso vinílico?

A escolha do revestimento é um passo muito importante para que a sua casa e obra sejam finalizadas com chave de ouro. Além da manutenção facilitada, e agora que você já sabe se o piso vinílico pode molhar, veja outras vantagens que você terá ao utilizá-lo:

Se você gostou de saber sobre a permanência de líquido no revestimento de vinil e se pode danificá-lo, que tal entender melhor como instalar o piso vinílico? Desta forma, caso essa seja sua opção, você já saberá como será a colocação desse material!