A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Piso Vinílico e Cimento Queimado — Veja Como Combinar Esse Itens!

Piso Vinílico 23 agosto 2022
Piso Vinílico e Cimento Queimado — Veja Como Combinar!

O estilo industrial, rústico e a decoração vintage estão em alta, certo? Nesse sentido, cada vez mais pessoas têm investido em opções de piso vinílico e cimento queimado, já que esses revestimentos podem harmonizar perfeitamente com esses e vários outros tipos de decór. 

Quer dicas de como combiná-los na sua residência ou escritório? Então, continue a leitura.

Como combinar piso vinílico e cimento queimado? 

Quem está construindo ou reformando seu apartamento, casa ou escritório certamente está em busca de revestimentos práticos, resistentes e bonitos para compor o ambiente, seja ele qual for. 

O piso vinílico e cimento queimado surgem nesse cenário como opções interessantes, já que se adaptam bem aos estilos mais modernos, requintados ou mais bucólicos. Se você sonha em incluir esses itens super charmosos na sua obra, veja as dicas a seguir!

Móveis em cores neutras

Nem só a decór industrial pode se beneficiar desses tipos de revestimentos. 

Ao utilizar piso vinílico e cimento com móveis de cores neutras como bege, areia, off-white, por exemplo, você estará criando um espaço sofisticado, clean e contemporâneo. 

Uma boa dica é investir em armários, bancadas e estantes feitas em cimento queimado.

Itens de decoração em tonalidades vibrantes

O piso vinílico e cimento queimado, quando usados em tons mais claros, podem ser aplicados sem medo de sobrecarregar visualmente as pessoas em conjunto com uma paleta mais vibrante.

A dica aqui é usar itens de decoração em cores fortes, assim como eletrodomésticos. Use e abuse do amarelo, do preto, do vermelho e do azul! Essas são tonalidades que casam muito bem com esses revestimentos mais claros e ainda trazem um toque divertido ao espaço.

Elementos industriais

Como já era de se esperar, o cimento queimado funciona muito bem com elementos industriais. Nesse sentido, você também pode combiná-lo usando móveis e objetos em diferentes materiais como metal, madeira e tubulações. 

Normalmente, ambientes com essa ideia são perfeitos para proprietários que têm uma pegada moderna e descolada. Já o piso vinílico pode ser combinado quando  aplicado em uma tonalidade mais clara, para abrir o ambiente ou mesmo em uma aparência mais “rústica” de taco de madeira.

 Tapetes

Escolher o tapete ideal é difícil, certo? Não é em todo local que eles funcionam bem, especialmente se forem coloridos ou estampados. 

No entanto, com o revestimento vinílico é mais fácil combinar esse item, especialmente se o cimento queimado for usado como detalhe nos móveis ou mesmo nas paredes. Ainda que seja um piso que imita madeira, o piso vinílico permite a sobreposição de quase qualquer tipo de peça sem prejudicar sua estética. 

Tenha em mente que cores claras nos tapetes provocam a sensação de um ambiente mais “aberto” e que as escuras “fecham” o local. 

Papéis de parede

Os papéis de parede também são elementos que podem ser combinados perfeitamente com o piso vinílico e o cimento queimado.

Para criar uma decoração atemporal e elegante, invista em cores como preto, marrom e bordô. Já se a sua intenção é um ambiente mais rústico, o ideal é optar por tons amarelos, laranjas e verdes, por exemplo. Você pode combiná-los e fazer uma mescla com as paredes de cimento queimado do ambiente.

E o papel não precisa ser necessariamente liso, texturas e estampas podem sim funcionar com o espaço que você está criando. Lembre-se somente de não exagerar na informação visual, utilizando um piso com muita estrutura e veios.

Quais as vantagens do piso vinílico e cimento queimado?

Depois de entender como combinar o piso vinílico e cimento queimado com itens de decoração, móveis, papéis de parede e muito mais, a dúvida seguinte é: quais as vantagens de investir nesses tipos de revestimentos?

Os principais benefícios de usar o piso vinílico é que  sua instalação é prática e rápida, já que pode ser colocado por cima do piso antigo, por exemplo, e ainda ser instalado sem sujeira e sem barulho. Além disso, sua manutenção é facilitada, bastando usar um aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias e um pano úmido com detergente neutro.

Assim, a utilização do cimento queimado pode ser focada nas paredes e móveis, já que quando aplicado no chão pode ficar com manchas e trincas. Suas vantagens também são a fácil manutenção e limpeza, bem como excelente durabilidade (quando aplicado corretamente). 

Gostou dessas vantagens de usar piso vinílico e cimento queimado?

 Onde encontrar piso vinílico?

Se você está precisando decidir entre um piso claro ou escuro, saiba que a Plack está aqui para ajudá-lo! Contamos com diversas tonalidades de revestimentos para que seja mais fácil encontrar o que melhor se adapta a sua obra.

Com diversas opções, fica mais fácil você combinar o piso vinílico e cimento queimado. Por isso, não perca tempo: conheça os diferentes modelos de piso vinílico da Plack agora mesmo!