A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

O Que é e Quais as Vantagens do Telhado Americano?

Steel frame 22 março 2022
Sem titulo 5

Você já ouviu falar da telha shingle? Popularmente conhecido como telhado americano, esse material não é tão utilizado no Brasil, porém, nos Estados Unidos e na Europa, as construções são feitas majoritariamente com esse produto. 

Confira, neste artigo, o que é e as principais vantagens de utilizá-lo em algum projeto arquitetônico!

O que é o telhado americano?

O que é o telhado americano?

O telhado americano – ou telha shingle – é uma cobertura de telhados, desenvolvida a partir de uma mistura de manta asfáltica, rocha vulcânica e fibra de vidro. O grande diferencial desse produto é que a telha possui baixíssimo risco de infiltrações e seu estanqueamento é de 100%.

Ela pode  ser utilizada em projetos residenciais, comerciais e até mesmo industriais. A telha shingle é encontrada em diferentes modelos e em diferentes materiais, como metal, madeira, argila, ardósia etc.

Assim, é possível garantir uma forma única para os telhados de qualquer projeto.

Vantagens do telhado americano

Como mencionamos, a telha americana tem maior índice de estanqueamento, não permitindo infiltrações nos projetos arquitetônicos. Porém, as suas vantagens não param por aí.

Confira outros benefícios deste produto:

Maior durabilidade

A telha shingle, geralmente, não possui um prazo de validade pré-estabelecido. Resistente e durável, alguns fornecedores costumam dar 30 anos de garantia sobre o material.

Além disso, provando sua grande resistência, as telhas shingle podem suportar ventanias de até 200 km/hora sem ceder à força do vento.

Propriedades autolimpantes

Outro ponto de vantagem é que o telhado possui propriedades autolimpantes, proporcionando um visual muito mais agradável com o passar do tempo.

Mais leveza

As telhas shingle são bastante conhecidas também por conta da sua leveza, quando comparadas com  as tradicionais cerâmicas e fibrocimento. 

Assim, essa característica se torna bastante importante para diminuir o peso das estruturas de madeira, além de reduzir os gastos com instalação e com possíveis manutenções.

Melhor custo x benefício

Por fim, outra vantagem que chama bastante atenção deste produto é o seu custo-benefício, já que esse tipo de telha não necessita de calhas e peças típicas dos telhados comuns. Também é usada pouca madeira em sua estrutura, o que implica em menos gastos.

É importante pontuar que, em relação ao seu preço e durabilidade, o custo-benefício vale muito a pena, já que a telha shingle costuma ser um pouco mais cara quando comparada com as telhas convencionais.

Além disso, você não vai precisar se preocupar com manutenções.

Os sistemas construtivos estão cada vez mais inovadores para projetos de casa e ambientes comerciais. Para acompanhar esse crescimento e evolução é preciso estar sempre por dentro das novidades do setor.

Para você que gostou deste artigo e quer saber mais sobre as tecnologias inovadoras do mercado, confira o nosso conteúdo sobre as vantagens do steel frame para as construções, uma outra técnica dentro da construção!