A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Conheça as ferramentas ideais para a montagem de Paredes e Forros de Drywall

Drywall 09 março 2023
drywall ferramentas montagem

O custo-benefício e a praticidade proporcionados pelo Drywall são indiscutíveis. O mercado da construção civil tem ganhado mais adeptos na mão de obra especializada que necessita de ferramentas ideais para a montagem de paredes e forros em Drywall.

Desse modo, as ferramentas asseguram leveza na montagem, menor espessura e tornam reparos na rede elétrica e hidráulica ainda mais fáceis.

drywall ferramentas montagem

 

Só vantagens!

A segurança e a redução de tempo da obra são garantidos. Logo, o Drywall garante um canteiro de obra mais limpo e sem entulhos, e os projetos de construção a seco ganham mais força.

Listamos as principais ferramentas de Drywall para a obra ser um sucesso!

Leia Mais: Confira os Diferentes Tipos de Paredes de Drywall

Profissionais capacitados requerem ferramentas corretas

A fixação do Drywall na montagem de paredes e forros fica por conta das furadeiras e parafusadeiras. As chapas e perfis metálicos podem ser fixados com a ajuda da pistola finca pino. A pressão da pistola tem carga suficiente para que os pinos sejam fincados com melhor precisão nos forros e paredes de Drywall.

Em adendo, o alicate puncionador prende os perfis montantes nas guias (as estruturas da parede). Logo, ao fixar metal com metal, temos mais rapidez e menos quantidade de parafusos.

Ferramentas de corte e medição para a montagem de paredes e forros em Drywall

Evite erros!

As ferramentas para corte e medição são fundamentais para que isso não aconteça. Assim, para evitar sobras de material, aqui vão algumas ferramentas que podem te ajudar na montagem de paredes e forros em Drywall.

Nível e Cortador de Drywall

As superfícies e inclinações devem ser niveladas, por isso, um nível a laser possibilita medir prumo, esquadro e medidas horizontais e verticais com agilidade. Além disso, o cortador faz dos cortes mais exatos, com a régua que ajuda a medir a largura correta.

Tesoura para Corte Reto e Serrote de Ponta

O corte dos perfis de aço galvanizado são mais precisos com a Tesoura para Corte Reto. Por outro lado, o Serrote de Ponta tem a lâmina estreita e pontiaguda, perfeita para usar em curvas e recortes variados nas paredes e forros de Drywall.

Giz de Linha e muito mais!

O Giz de Linha deve possuir cores para cada tipo de marcação a ser feita nas paredes e forros de Drywall. Além de tudo, você pode sempre contar com os lápis, estiletes, esquadros e trenas a laser!

Aplicador de Fitas, Desempenadeiras de Inox e Espátulas Drywall

Para facilitar ainda mais a execução, as fitas em papel e telada de Drywall ajudam no tratamento das juntas entre as placas de gesso acartonado. Ademais, o nivelamento, preparação ou revestimento das superfícies são feitas pelas desempenadeiras de inox. Logo, essa ferramenta auxilia na aplicação das massas e texturas, caso o projeto de montagem permita. 

Não acaba aí! 

Espátulas são encontradas em diversos tamanhos e formatos. Logo, cada espátula tem uma utilidade diferente para que o profissional trabalhe nas paredes e forros de Drywall com mais habilidade.

Leia Mais: O Que é o Montante para Drywall e para que serve?

A segurança nunca pode ficar de fora!

O Suporte de Placas consegue transportar com facilidade e segurança as placas de Drywall, assim, o peso não é uma preocupação para os profissionais. Além disso, bolsas, coletes e cinturões são extremamente úteis para que as ferramentas estejam sempre à mão na montagem de paredes e forros em Drywall.

Confira mais artigos no Blog da Plack!