A SOLUÇÃO COMPLETA PARA A SUA OBRA!

Como Usar a Iluminação Para Deixar a Sua Casa Com a Decoração Moderna

Iluminação 16 março 2022
unnamed 8

Dentro dos projetos arquitetônicos, um ponto muito importante é a iluminação. É preciso saber aproveitar a luz natural e também entender quais são os tipos de luminárias e lâmpadas que melhor combinam com seu ambiente. Mas, você sabe como utilizar esses itens para deixar o aspecto com uma decoração moderna?

Neste artigo, trouxemos algumas dicas de como você pode combinar essas duas coisas. Confira!

Dicas de como utilizar a iluminação na decoração moderna 

Para qualquer cômodo, a iluminação é uma peça-chave, afinal, ela é capaz de transmitir uma sensação de conforto e aconchego. Na decoração moderna, por exemplo, o conceito minimalista.

Veja como você pode manter sua decoração e combinar uma iluminação com maior oportunidade de aproveitamento:

Iluminação para sala moderna 

A sala de estar é, geralmente, o ambiente em que recebemos visitas e passamos algum tempo conversando. Logo, é importante que esse cômodo tenha uma iluminação confortável e que não deixe os olhos cansados com o decorrer do tempo.

O led será o grande coringa da sua iluminação de decoração modernista. Com um tom de branco quente, o item traz charme e elegância. Aposte em peças sobrepostas e embutidas – podendo até mesmo fazer um combinado entre elas.

Iluminação para quartos

A iluminação moderna em quartos é um ponto muito importante, afinal, o local de descanso precisa de uma luz relaxante e que ajude a relaxar. O led é mais uma vez a grande sacada!

A tradicional luz central de teto pode ser substituída por outras opções, como abajures, luzes de apoio aos lados da cama e até mesmo por led acoplado à cabeceira. Ela funcionará para dar um ar mais aconchegante e iluminar o ambiente o suficiente.

Além disso, acoplar o led ao teto  por meio de aberturas nas laterais do forro de gesso, por exemplo, deixará o ambiente com o aspecto mais moderno e interessante.

Vantagens do led na decoração moderna 

O led é um tipo de iluminação sustentável quando comparado com as lâmpadas incandescentes tradicionais. Ele permite um design mais flexível para os ambientes, além de ser mais versátil para qualquer tipo de projeto – residenciais ou comerciais.

Essa iluminação possui maior vida útil, podendo durar até 25 vezes mais do que as lâmpadas tradicionais, além de ser mais barato e seguro, já que não emite radiação ultravioleta e não causa cansaço visual.

Se você gostou deste artigo, não deixe de conferir também as dicas de ouro que separamos paravalorizar a iluminação da sua casa e mais conteúdos como esse aqui no blog da Plack!